
1) Encontrando a build atual do Habbo
Neste tutorial, você aprenderá como encontrar novas roupas no jogo Habbo utilizando os arquivos de dados disponíveis. Vamos explorar como acessar e interpretar esses dados para descobrir novos visuais para o seu avatar.
-
Acesse https://sandbox.habbo.com/gamedata/external_variables/1 e utilize a informação da linha
flash.client.url
que deve ser semelhante a:
flash.client.url=https://images.habbo.com/gordon/PRODUCTION-202211221644-994804644/
- Você também pode utilizar os dados do seu próprio hotel, usando https://www.habbo.com.br/gamedata/external_variables/1. Lembre-se que ao utilizar um hotel local, você encontrará apenas o que já foi lançado, enquanto no sandbox poderá encontrar novidades.
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Utilize o link e complemente com
figuremap.xml
:
https://images.habbo.com/gordon/PRODUCTION-202211221644-994804644/figuremap.xml
⚠️ Lembre-se que o link da build sempre será atualizado pelo Habbo, assim, o antigo link será descontinuado com o lançamento de uma nova versão/atualização. -
Utilizaremos como exemplo a roupa "Cabelo Arco-íris" sob código científico hair_U_rainbowhair.
(Fonte: HabboNews) -
Acesse o link que encontramos no começo do tutorial e busque pelo código científico
hair_U_rainbowhair
. Você encontrará a roupa e suas partes. O prefixo HR indica que se trata de um cabelo.
O arquivo -
Para visualizar a roupa em ação, você pode acessar o link da versão SWF:
Cabelo Bratz Sashahair SWF
https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202504241358-338970472/hair_U_rainbowhair.swf
7. O ícone da roupa é encontrado através do furnidata_xml em furnidata_xml. O link é gerado da junção do classname e do revision da mobília.
Ícone da Roupa
https://images.habbo.com/dcr/hof_furni/64917/clothing_r19_rainbowhair_icon.png
⚠️ Observação Importante: Atualmente, não há informações disponíveis sobre como as roupas se relacionam entre o figuremap.xml (que contém dados sobre o inventário e o provador de roupas) e o furnidata_xml (que lista os produtos da loja e as mobílias). De um lado, temos os produtos, que incluem mobílias, e do outro, as roupas que podem ser utilizadas. Quando um jogador compra uma roupa, ela é adicionada ao seu inventário como uma mobília. Se o jogador optar por transformá-la em uma roupa permanente, ela se torna uma peça usável de forma permanente em seu perfil. Essa dinâmica ainda não é completamente compreendida, e mais pesquisas são necessárias para esclarecer essa relação.
figuremap.xml
contém informações sobre as partes das roupas. Cada parte é identificada por um código e um tipo. Por exemplo:
< lib id="hair_U_rainbowhair" revision="71377"> < part id="3413" type="hr"/> < part id="3413" type="hrb"/> < /lib>
id: Identificador único da roupa.
type: Tipo da parte (por exemplo, hr
para cabelo).
8. Para obter a imagem .swf da roupa no formato de mobília e do ícone, utilize o link abaixo.
https://images.habbo.com/dcr/hof_furni/64917/clothing_r19_rainbowhair.swf


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https://www.habbo.com.br/gamedata/hashes2 https://www.habbo.com.br/gamedata/hashes https://www.habbo.com.br/gamedata/external_variables/1 https://www.habbo.com.br/gamedata/furnidata_xml/1 https://www.habbo.com.br/gamedata/furnidata_json/1 https://www.habbo.com.br/gamedata/productdata_json/1 https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202504241358-338970472/figuremapv2.xml https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202504241358-338970472/hh_avatar_editor.swf