Vida de Jornalete - Descobrindo a imagem de novas roupas


1) Encontrando a build atual do Habbo


Neste tutorial, você aprenderá como encontrar novas roupas no jogo Habbo utilizando os arquivos de dados disponíveis. Vamos explorar como acessar e interpretar esses dados para descobrir novos visuais para o seu avatar.

  1. Acesse https://sandbox.habbo.com/gamedata/external_variables/1 e utilize a informação da linha flash.client.url que deve ser semelhante a:
    flash.client.url=https://images.habbo.com/gordon/PRODUCTION-202211221644-994804644/
  2. Você também pode utilizar os dados do seu próprio hotel, usando https://www.habbo.com.br/gamedata/external_variables/1. Lembre-se que ao utilizar um hotel local, você encontrará apenas o que já foi lançado, enquanto no sandbox poderá encontrar novidades.
  3. Utilize o link e complemente com figuremap.xml:
    https://images.habbo.com/gordon/PRODUCTION-202211221644-994804644/figuremap.xml
    ⚠️ Lembre-se que o link da build sempre será atualizado pelo Habbo, assim, o antigo link será descontinuado com o lançamento de uma nova versão/atualização.
  4. Utilizaremos como exemplo a roupa "Cabelo Arco-íris" sob código científico hair_U_rainbowhair.

    (Fonte: HabboNews)
  5. Acesse o link que encontramos no começo do tutorial e busque pelo código científico hair_U_rainbowhair. Você encontrará a roupa e suas partes. O prefixo HR indica que se trata de um cabelo. Código Científico
  6. O arquivo figuremap.xml contém informações sobre as partes das roupas. Cada parte é identificada por um código e um tipo. Por exemplo:
    < lib id="hair_U_rainbowhair" revision="71377">
    < part id="3413" type="hr"/>
    < part id="3413" type="hrb"/>
    < /lib>
            

    id: Identificador único da roupa.
    type: Tipo da parte (por exemplo, hr para cabelo).

  7. Para visualizar a roupa em ação, você pode acessar o link da versão SWF:
    Cabelo Bratz Sashahair SWF

            https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202504241358-338970472/hair_U_rainbowhair.swf
            


    7. O ícone da roupa é encontrado através do furnidata_xml em furnidata_xml. O link é gerado da junção do classname e do revision da mobília.


    Ícone da Roupa


            https://images.habbo.com/dcr/hof_furni/64917/clothing_r19_rainbowhair_icon.png
            
    ⚠️ Observação Importante: Atualmente, não há informações disponíveis sobre como as roupas se relacionam entre o figuremap.xml (que contém dados sobre o inventário e o provador de roupas) e o furnidata_xml (que lista os produtos da loja e as mobílias). De um lado, temos os produtos, que incluem mobílias, e do outro, as roupas que podem ser utilizadas. Quando um jogador compra uma roupa, ela é adicionada ao seu inventário como uma mobília. Se o jogador optar por transformá-la em uma roupa permanente, ela se torna uma peça usável de forma permanente em seu perfil. Essa dinâmica ainda não é completamente compreendida, e mais pesquisas são necessárias para esclarecer essa relação.

8. Para obter a imagem .swf da roupa no formato de mobília e do ícone, utilize o link abaixo.
     https://images.habbo.com/dcr/hof_furni/64917/clothing_r19_rainbowhair.swf
     


Outros links relacionados que você pode explorar:
https://www.habbo.com.br/gamedata/hashes2 https://www.habbo.com.br/gamedata/hashes https://www.habbo.com.br/gamedata/external_variables/1 https://www.habbo.com.br/gamedata/furnidata_xml/1 https://www.habbo.com.br/gamedata/furnidata_json/1 https://www.habbo.com.br/gamedata/productdata_json/1 https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202504241358-338970472/figuremapv2.xml https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202504241358-338970472/hh_avatar_editor.swf
{getProduct} $button1={Leitura Anterior - Descobrindo novos Itens de Mão Habbo} $link1={https://viajovem.blogspot.com/2018/01/vida-de-jornalete-descobrindo-novos.html} $button2={Próxima leitura - Compreendendo o Figuredata Habbo e a paleta de cores Habbo} $link2={https://viajovem.blogspot.com/2023/01/as-roupas-visuais.html} $price={Série Vida de Jornalete} $free={yes} $icon={series} $style={1}

Postar um comentário

Somente serão permitidos comentários de usuários do Google, Nome/Url e Anônimo. sendo que em Nome/Url é proibido colocar links de terceiros (deixe em branco).

Anterior Próxima

Publicidade

Publicidade

نموذج الاتصال