sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Estatísticas - 2015





Mais um ano se foi e 2015, assim como todos os outros, deixará um legado na vida de todos nós, sejam eles as conquistas, as perdas ou as mudanças. Não muito diferente é para o Habbo Hotel, o qual 2015, muito mais que um ano como outro qualquer, representou também os 15 anos de existência do jogo.

As esperanças de uma comunidade maior e melhor foi evidente para a Sulake, com o fechamento de hotéis, lançamento do aplicativo Habbo para Android, aplicação do novo layout, além de muitas outras novidades que surgiram ao longo do ano. São mudanças que visam maior aquisição e engajamento dos usuários a partir de uma renovação na imagem do jogo. Tais mudanças podem refletir diretamente nas estatísticas do jogo, as quais você pode visualizá-las abaixo.

Usuários cadastrados


Pelo quarto ano consecutivo, o número de usuários cadastrados no Habbo diminuiu. Dessa vez, a queda foi um pouco maior em relação ao ano anterior, que registrou 3% de redução no número registrados. Entre novos usuários, antigos voltando e fakes, cadastraram-se 7.520.551 de personagens.

Apesar da baixa, a comunidade luso-brasileira continua liderando em número de cadastrados, seguida do Habbo em Espanhol e Habbo em Inglês.

Grupos comprados


Depois de registrar um recorde em 2014, o número de grupos comprados no jogo diminui. Em 2015, foram comprados 92.959 grupos, representando uma queda de 10%. Muitos poderão culpar a Dilma pelos usuários estarem comprando menos, mas apesar da redução, este continua sendo um número alto e bom para a empresa.

Com este dado, totalizam-se 929.590 moedas gastas neste recurso, o que dá um total de R$ 222.156,25 gastos na compra de grupos. O cálculo também inclui grupos que foram comprados e já apagados.

Quartos criados


Pela primeira vez estamos apresentando o número de quartos criados no Habbo. Apesar de vários prêmios entregues aos jogadores durante o ano, como os balões de aniversário ou o calendário advento, os jogadores estão criando menos quartos para por seus mobis, ou simplesmente criar um espaço para conversa com os amigos. Ao todo foram criados mais de 11 milhões de quartos em 2015.

A queda do número de usuários cadastrados também implica na quantidade de quartos existentes. Dentro deste cálculo foram considerados todos os quartos já criados este ano, incluindo também os que já foram excluídos.

Emblemas hospedados


Para uma comunidade onde cada emblema vale ouro, o Habbo não agradou os usuários em 2015. Depois do recorde registrado em 2014 com 3.028 emblemas hospedados e uma alta de 41% em relação ao ano anterior, o número deste caiu de forma drástica, registrado apenas 1.989 placas.

Um fator que também contribui para a queda é a utilização de emblemas antigos em eventos e competições do jogo jamais distribuídos nas comunidades.

Outras curiosidades


- Segundo uma nota divulgada pela Sulake Brasil, a empresa gastou quase R$ 15.000,00 na compra de prêmios e brindes para ganhadores das competições da campanha de aniversário, o #Habbo15. Muitos desses prêmios ainda estão chegando.
- Os períodos de pico da comunidade foram registrados no final de julho de 2015, chegando a quase 19 mil jogadores onlines. Atualmente este número está por volta de 13 mil.

O que esperar para 2016?


Os últimos quatro anos parecem ter sido difíceis para a Sulake, mas nestes últimos dois é notável um desejo da Sulake em modernizar a imagem a partir de uma série de novidades que chegaram e ainda estão para chegar, ou seja, trazer o Habbo para o gosto popular de volta - como vivido principalmente entre 2010 e 2012 -, adaptando-se com as mudanças nos perfis dos internautas ocorridas nesses úlimos anos, como por exemplo a prefêrencia pelo uso dos smartphones.

Em 2016, a Sulake mostra finalmente em acabar este período de adaptação e começa atrair o público novamente, como já está sendo feito na Alemanha com propagandas em canais de televisão. Os resultados desta mudança, teremos nas estatísticas de 2016 no ano que vem.

Agradecimentos especiais: Lyud pela elaboração das imagens e timao.lucao.123 e ferrazmatheus pelos dados e cálculos. Texto elaborado por Leotoddy.
Série

Estatísticas

Ler o anterior
5/10 Episódios


Próxima leitura

Estatísticas 2016



Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade