segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Marketing - Atuação





Como se tornar um membro de Marketing de um Fã site?


Para entrar em um Fã site é necessário cumprir alguns requisitos básicos que envolvem na grande maioria das vezes possuir nome limpo e um bom histórico no Habbo Hotel e no Fã site, possuir no mínimo 13 anos respeitando assim a Habbo Etiqueta, possuir ao menos um turno de disponibilidade (manhã, tarde, noite ou madrugada) e não ficar em dois fã-sites ao mesmo tempo (exceto portais de conteúdo).

Alguns Fã sites costumam divulgar os comportamentos que esperam dos interessados, como ter força de vontade, ter disponibilidade, saber trabalhar em equipe, ter compromisso e responsabilidade.

  • Para a Fã site BeatsHabbo, é função do marketing divulgar e colaborar no movimento do site, levando o conteúdo para novos usuários e jogadores do Habbo Hotel. É necessário possuir disponibilidade para divulgar o site e seus conteúdos e possuir redes sociais para realizar a divulgação além do jogo e do site.
  • Para a Fã site ColdHabbo, o marketing é a área responsável pela divulgação e suporte do fã-site, destinando-se tanto a ajudar em eventos do locutor que estiver online, como a divulgar.
  • Para a Fã site HabboNight, o marketing deve divulgar e espalhar o nome da Fã site pelos quatro cantos do Habbo Hotel, a área também preza pelo entretenimento dos usuários realizando eventos, atividades e promoções.
  • Para a Fã site Habblindados, o marketing tem a função de divulgador, ou seja, deve divulgar interna e externamente os eventos da Fã site no momento em que acontecem, ou que vão acontecer, criando textos para serem divulgados nas salas e chamando amigos do console. Também cabe a eles a criação de tópicos no site.
  • Para a Fã site HabboColor, o marketing tem a função de divulgador e como principal função promover o Fã-Site, divulgando-o e trazendo novos usuários e ouvintes. Além disso, movimenta o site, uma das bases principais para a continuação do conteúdo e da rádio.

Quais os cargos de Marketing em um Fã site?

Fã site Marketing Divulgador Coordenador de Marketing Supervisor de Marketing Administrador de Marketing
BeatsHabbo Possui Possui Possui Possui Possui
Habblindados Não possui Possui Possui Possui Possui
ColdHabbo Não possui Possui Possui Possui Possui
HabboColor Não possui Possui Possui Possui Possui
HabboNight Possui Possui Possui Possui Possui
Raduckets Possui Não possui Possui Possui Possui
KiHabbo Não possui Possui Não possui Possui Possui

O cargo de Marketing é responsável por administrar as redes sociais e divulgar a Fã site. O cargo de divulgador realiza a divulgação do site. O coordenador de marketing é responsável por gerenciar a área de marketing, o que inclui contratações e demissões. O supervisor de marketing é responsável por supervisionar a equipe, manter e avaliar tudo o que envolve o marketing. O administrador de marketing é responsável por comandar a área de marketing do site.

Evolução dos cargos


Alguns Fã sites entendem que a promotoria faz parte do Marketing e outros que ela não faz parte. Esse entendimento é controverso e não existe consenso entre as fãs sites. Nós iremos utilizar a hierarquia mais comum, que entende que uma parte da promotoria faz parte do marketing, mas que quando trata-se de Fã site Oficial, apenas a promotoria oficial não faz parte do marketing.



Você pode começar em um fã site nos cargos de base e ir evoluindo para os cargos superiores do site. O que cada cargo faz:

Promotor de Jogos: Aquele que cuida das alavancas de um evento que está sendo realizado.
Criador de Jogos: Aquele que cria e programa novos jogos.
Divulgador: Aquele que divulga a Fã site através dos quartos.
Coordenador de Marketing: Aquele que coordena as ações e escala dos promotores, criador de jogos e dos divulgadores. Confere se tudo está funcionando e resolve problemas quando ocorrerem.
Supervisor de Marketing: Aquele que contrata e avalia o desempenho dos promotores, criadores de jogos, divulgadores e do coordenador. Executa os planos de ação e articula as melhores formas e métodos para atingir os objetivos do marketing.
Administrador de Marketing: Aquele que tem as ideias para novas ações e direciona o foco de todo o marketing do Fã site. Transmite a visão que quer alcançar e os planos de ação para os próximos meses.

Série

Marketing

Ler o anterior
2/4 Episódios


Próxima leitura

Conteúdo



Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade