segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A Regra do jogo - Mecanismo






Dentro da comunidade Habbo existe um seguimento de pessoas focado em altas negociações, esse grupo diariamente se movimenta para alcançar objetivos diversos que coexistem. O foco é lucrar através da acumulação da maior quantidade de itens valiosos. Antes de começarmos, vamos distinguir as coisas:

Um mobi comum é dividido em muitos sentidos, seja ele aquela mobília que fica permanentemente no catálogo ou até mesmo aquele mobi que aparece periodicamente em decorrência de uma data comemorativa.

Um mobi raro é uma mobília limitada por um período de venda definido e saindo do catálogo nunca mais retorna ao comercial da loja oficial.

Agora definido nosso conceito básico de mobília rara, vamos avançar para contar um pouco sobre esse universo.

O mecanismo


Todos os dias milhares de roletas giram dentro do Habbo Hotel após o logoff dos funcionários que administram o jogo. Nesse momento, ele é determinado após a staff local Morgana sair do jogo, o que ocorre após o meio-dia no Brasil. Isso ocorre porque os funcionários do jogo moram em Madri (Espanha), e como você deve ter notado, essa diferença de localidade interfere no horário de trabalho da staff para com a comunidade.


O comércio


Os raros depois que começam a circular dentro da comunidade são comercializados através dos próprios playerXplayer em diferentes lugares.

- Feira Livre
- Quartos de troca e venda
- Cartéis e Cassinos
- Grupos no Facebook
- Quartos de troca
- Fóruns

A roda da fortuna


Em 26 de novembro de 2007, o atual gerente da época, Mordomo, anunciou um novo personagem (BOT utilizado em eventos) na comunidade: LobatoNovato. Ele foi responsável por apresentar a Roda da Fortuna - mobília presente no catálogo naquela época - e organizar o Show do Novato por três dias. Essa mobília foi banida das trocas e do catálogo.


Thread - RAROS VISUAIS



Como saber quais raros visuais irão valorizar? É uma questão de sorte?


Em partes, sim, depende muito da sorte. No entanto, você pode perceber alguns indicativos de que uma roupa rara vai valorizar. O principal deles é a beleza do visual. Afinal, um visual feio vai despertar pouco interesse dos usuários. Ele será pouco usado, e a quantia deles nas trocas vai demorar a diminuir. Já raros mais badalados, como coroas, tiaras e penteados tendem mais a subir de preço, uma vez que os jogadores gostam de utilizá-los.


Uma vez tendo investido em determinado raro visual, como sei qual é a hora certa de vender?


Depende de como o raro visual subiu. Se o preço foi aumentando naturalmente pouco a pouco, ele provavelmente não cairá, então quanto mais tempo você guardar o raro, mais irá lucrar. Já se o valor do raro visual aumentou muito em pouco tempo (dobrou, por exemplo, em questão de poucos dias), é provável que alguém tenha manipulado o preço da roupa na feira-livre. Em questão de alguns dias, o preço tende a cair — então quanto mais cedo você vender, melhor. A thread sobre os tão badalados raros visuais fica por aqui. Bons lucros!
Série

A Regra
do jogo

2/4 Episódios


Próxima leitura

Listagem dos Raros



Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade