sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Estatísticas - 2016





Chegaram os números de 2016. No pacote baixas, altas, perdas, ganhos e bastantes cifras, que nos bolsos dos executivos da Sulake não cabem.

O levantamento da Habbid realizado por Leotoddy conta com a colaboração de Joaoguarana, e leva em consideração dados da comunidade em português do Habbo registrados em 2016, desde o primeiro ao último segundo do ano e, em seguida, comparado ao mesmo período em 2015, baseado no horário do servidor da Sulake.

Usuários cadastrados


O número de usuários cadastrados na comunidade novamente caiu, e já é o quinto ano consecutivo que isso acontece. A diferença é que em 2016 houve uma queda grotesca.

Os números revelam: em 2016 o Habbo não registrou nem a metade do número de usuários do ano anterior.

Grupos comprados


A queda brusca de usuários registrados certamente se refletiu também na baixa de grupos criados no jogo. Até o ano passado o Habbo registrava uma grande quantidade de grupos, se comparado ao ano anterior. Em 2016, o catálogo registrou uma queda de 50% na venda de grupos.

Contabiliza-se nas estatísticas os grupos excluídos em algum momento após a compra. Ao todo, os usuários gastaram um total de 476.930 moedas na loja do jogo.

Quartos criados


Os usuários do Habbo BR/PT também estão criando menos quartos, número também refletido a partir da baixa de usuários ativos no jogo. A quantidade de quartos criados foi menos da metade em relação a 2015.

Há de se levar em consideração que em 2016 houve uma mudança técnica: apenas novos e-mails cadastrados no jogo ganham o quarto “Central”, ou seja, os demais personagens cadastrados em um mesmo e-mail não ganham mais este quarto, o que contribui de forma muito significativa para a queda de quartos criados.

Outras curiosidades


- De acordo com o jornalista da Habbid Joaoguarana, 107.664.685 novos mobis entraram em circulação no Habbo em 2016. Isso conta as mobílias adquiridas no catálogo, entregue em eventos, promoções e competições oficiais, packs e quatos novatos pré-montados.
- O serviço Alexa que mede estatísticas de tráfego na internet informa que o site Habbo.com.br (também como Habbo.pt) terminou o ano entre os 2000 sites mais acessados do Brasil. Em Portugal, está entre os 5000. Nesse mesmo período em 2015, a versão português do Habbo estava entre os 500 mais acessados do Brasil.
Série

Estatísticas

Ler o anterior
6/10 Episódios


Próxima leitura

Estatísticas 2017



Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade