sábado, 1 de dezembro de 2018

Pixel Art - Fazendo Logotipo






Programa usado: Fireworks CS6

1º Passo: Com o Fireworks aberto, vamos criar um novo documento. Clique em "Documento do Fireworks (PNG)", com isso uma janela abrirá para escolhermos o tamanho da área que iremos trabalhar. Digite 500 nos campos Largura e Altura e selecione a opção "Transparente" para o trabalho ficar com fundo invisível, e por fim, clique em OK:




2º Passo: Agora selecione a ferramenta de texto no lado esquerdo da sua tela, clicando no ícone "T". Após isso, clique na área transparente que criamos no passo anterior para digitar, mas não digite nada ainda. No próximo passo, iremos aprender a escolher o estilo da fonte:



3º Passo: Observe o menu inferior do programa e escolha a Fonte, Tamanho e Cor e selecione a opção "Sem suavização de borda" para a logo ficar com efeito de Pixel-Art:



4º Passo: Agora sim, clique na área transparente e escreva o nome que você desejar. Após isso, clique na "Ferramenta Ponteiro" no canto superior direito do Fireworks para começar a aplicar os efeitos:



5º Passo: Agora, olhe para o menu inferior do programa e clique no símbolo de + ao lado do nome "Filtros":



6º Passo: Após clicar no +, clique em "Sombra e Brilho > Sombra Interna" e aplique os valores abaixo e aperte Enter para confirmar:



7º Passo: Note que seu trabalho já ganhou um efeito, mas vamos aplicar mais um! Clique novamente no + e faça esse processo: "Sombra e brilho > Sombra sólida...". Marque a caixinha "Cor Sólida", escolha uma cor mais escura que a cor da logo aplique os dois valores da figura abaixo e clique em OK para confimar:



8º Passo: Já estamos quase chegando no fim! Precisamos de mais um efeito pra nossa logo ficar mais bonita ainda. Repita o processo clicando no + e depois "Sombra e brilho > Brilho". Coloque os valores da imagem abaixo e a mesma cor que você escolheu no passo anterior e aperte Enter pra aplicar o efeito:



9º Passo: Nossa logotipo está pronta! Agora é só salvar apertando CTRL + S e está pronta pra ser postada!



Curiosidades: Em 21 de setembro de 2018 salvamos todos os tutoriais de pixel arte do antigo fã site Habbid em um site que guarda uma cópia de páginas web. Assim cumprimos com nosso dever de guardar a memória da arte. Você pode conferir essa publicação original em https://web.archive.org/web/20180921235640/http://www.habbid.com.br/menu/habbid/tuto-pixel-art/logotipo.


Série

Pixel Art

2/7 Episódios


Próxima leitura

Fazendo Habbo Grosser



Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade