quinta-feira, 19 de outubro de 2023

História - A História dos Pixels no Habbo






Os Pixels, uma moeda alternativa que premiava os usuários por ações realizadas no Habbo Hotel, chegaram a este mundo virtual em novembro de 2008. Sua introdução tinha como objetivo recompensar os jogadores por diversas atividades, como tempo online, conclusão de missões e participação no clube VIP. Os Pixels permitiam a aquisição de mobílias negociáveis e não-negociáveis, além de efeitos especiais, e ocasionalmente, eram utilizados como forma de pagamento em ofertas especiais.

A "Era dos Pixels" se estendeu desde sua introdução até junho de 2012. Durante esse período, os Pixels eram a moeda predominante para adquirir mobílias de diferentes coleções. As mobílias eram diversificadas e podiam ser encontradas em diversas cores, como azul, marrom, amarelo, rosa, laranja e roxo.

Uma das coleções notáveis da época foi a "Coleção Novato," lançada em 2009. Essa linha de mobílias estava disponível para os usuários que se registravam no hotel e também podiam ser adquiridas através do catálogo. A peculiaridade desta coleção era que suas mobílias não eram negociáveis, embora alguns itens tenham sido estranhamente disponibilizados na Feira Livre, permitindo a negociação entre jogadores. A "Coleção Novato" continuou disponível até o fim da "Era dos Pixels" em junho de 2012.

Em 2011, uma nova coleção chamada "Kuurna" foi introduzida, trazendo um ar fresco ao Habbo Hotel. Os jogadores que se registraram a partir desse lançamento ganharam um quarto com todas as mobílias da coleção. Essas mobílias podiam ser adquiridas no catálogo, mas nenhum dos itens da "Coleção Kuurna" era negociável.

O fim da "Era dos Pixels" trouxe consigo a "Coleção Despedida dos Pixels" em junho de 2012. Esta coleção representou uma homenagem à despedida dos Pixels no hotel e, curiosamente, consistia em uma recoloração da "Coleção Kuurna" introduzida no ano anterior. As mobílias dessa coleção tornaram-se negociáveis, e dois itens exclusivos foram adicionados: o "Memorial Pixel" e a "Borboleta Exótica," vendidos por 25 moedas mais 15.000 Pixels.

Além das coleções, os "Pixels Colecionáveis" foram disponibilizados ao longo do ano de 2009. Eles eram destinados aos jogadores que desejavam gastar uma grande quantidade de Pixels.

No entanto, a história dos Pixels no Habbo Hotel não foi imune a mudanças e desafios. Em junho de 2012, uma notícia impactante foi divulgada: os Pixels seriam removidos do jogo. Segundo um comunicado da Sulake, a empresa por trás do Habbo Hotel, a decisão de remover os Pixels foi tomada devido a dificuldades na implementação do sistema originalmente planejado, que recompensaria os jogadores por atividade e tempo no jogo.

A remoção dos Pixels não foi imediata; eles seriam retirados gradualmente. Os Pixels obtidos por meio de missões e ações seriam removidos na primeira etapa, e haveria mudanças na maneira de carregar fogos de artifício. Para marcar essa despedida, uma coleção especial foi lançada, com itens exclusivos que os jogadores poderiam comprar com seus Pixels restantes. A data final para a remoção dos Pixels foi definida para o dia 18 de junho.

Apesar da remoção dos Pixels, a Sulake prometeu continuar recompensando os jogadores de outras maneiras, como a possibilidade de ganhar emblemas e receber ferramentas. Os efeitos de Pixels também não desapareceriam completamente, sendo armazenados durante campanhas e oferecidos como recompensas em quests e competições. Alguns deles poderiam até ser adquiridos com créditos.

A despedida dos Pixels foi um momento marcante na história do Habbo Hotel, uma mudança que deixou muitos usuários nostálgicos. Os Pixels, que durante anos premiaram os jogadores e permitiram a compra de mobílias exclusivas, fizeram sua saída, mas o hotel virtual continuou evoluindo com novas recompensas e recursos, mantendo-se relevante para sua crescente comunidade de usuários.

PORQUE PIXELS?
Os Pixels foram adicionados ao Habbo Hotel como uma forma de oferecer uma opção adicional para os jogadores adquirirem itens no jogo. Muitos jogadores não podiam ou não queriam gastar dinheiro real para comprar moedas/câmbios no jogo, então os Pixels foram adicionados como uma forma gratuita de ganhar itens. A adição dos Pixels também foi uma forma de aumentar a interação dos jogadores com o jogo, incentivando-os a participar de jogos, eventos e promoções para ganhar Pixels.

A origem da inspiração para o nome "Pixels" no Habbo Hotel não é conhecida com certeza, mas pode ter sido escolhido devido ao fato de que os jogadores estavam adquirindo itens virtuais no jogo, e esses itens são representados por pixels na tela do computador. Além disso, a Sulake, desenvolvedora do jogo, poderia ter escolhido esse nome para dar uma alusão ao fato de que essas pequenas unidades (pixels) são usadas para construir imagens e cenários dentro do jogo, assim como os itens que os jogadores podem comprar com eles.

O FIM DOS PIXELS
A notícia da remoção dos Pixels do Habbo Hotel causou tristeza entre os jogadores. Desde o dia 8 de dezembro de 2008, os Pixels vinham sendo usados como uma forma de adquirir itens no jogo, principalmente para aqueles jogadores que não podiam adquirir moedas/câmbios de forma tradicional. Durante os anos, a Sulake Corporation, desenvolvedora do jogo, implementou várias novidades nessa área do catálogo, como mobílias, efeitos, mobílias de aluguéis e também dividiram preços com negociáveis e raros que foram vendidos anteriormente no Habbo.

No ano de 2011, uma nova categoria de mobílias, chamada Kuurna, foi colocada no jogo e que eram vendidas através de Pixels. A diferença dos mobis Kuurna para os originais de Pixels é que a textura dos mobis era mais avançada, apesar de ser simples.

No entanto, a Sulake Corporation anunciou que os Pixels deixariam de existir a partir do dia 18 de junho de 2012. Os jogadores ficaram chateados com a decisão da Sulake, mas a empresa afirmou que essa mudança era necessária para trazer novidades futuras para o jogo.

De acordo com os códigos encontrados no Hotel inglês, os jogadores foram instruídos a gastar todos os seus Pixels antes da data de remoção, 18 de junho, caso contrário, qualquer Pixel restante na conta seria removido. Isso causou um aumento na demanda por itens vendidos com Pixels nos dias que antecederam a remoção, e muitos jogadores se apressaram para gastar seus Pixels antes que fosse tarde demais.

A remoção dos Pixels do Habbo Hotel foi uma mudança significativa para a comunidade de jogadores e muitos sentiram falta dessa opção de adquirir itens no jogo. No entanto, a Sulake Corporation prometeu trazer novidades futuras para o jogo e os jogadores esperam ansiosamente por essas novas adições.

Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.

0 comentários :

Postar um comentário

Somente serão permitidos comentários de usuários do Google, Nome/Url e Anônimo. sendo que em Nome/Url é proibido colocar links de terceiros (deixe em branco).

2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade