
Mais um ano se passou e 2014 foi marcado por muitas mudanças no Habbo e novas estratégias da Sulake para os usuários, como a retirada do gamecenter e a chegada do Habbo Stories, projetos como Embaixadores e Arquitetos em Ação, novas atividades e promoções mais intensas.
Novidades como essas influenciaram diretamente em algumas estatísticas do jogo, como na quantidade de emblemas hospedados, usuários cadastrados, venda de itens virtuais e muitos outros. Veja, abaixo, os principais dados de 2014:
Usuários:
Em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, o número de registrados na comunidade luso-brasileira caiu. O hotel, que já chegou a cadastrar 14.961.678 de personagens no ano de 2011, teve apenas 9.071.616 registrados.

Vale lembrar que nesse dado inclui também fakes, ou seja, usuários já cadastrados no hotel que criam um ou mais personagens.
Grupos:
Apesar da queda do número de cadastrados, no Habbo BR/PT houve recorde na quantidade de grupos vendidos, ultrapassado mais de 100 mil grupos criados.

Neste total de grupos vendidos, os usuários gastaram 1.035.820 de moedas neste ano no Habbo BR/PT, apenas, o que dá cerca de R$ 310.746gastos apenas com esse recurso.
Emblemas:
Se por um lado gastamos mais dinheiro na compra de grupos, por outro o jogador saiu ganhando com tantos emblemas hospedados e distribuídos, sendo 273 deles para o Habbo BR/PT.

Três dos 3028 emblemas foram excluídos por erro de hospedagem ou imagem embaçada, todos do hotel espanhol.
Mobis:
2014 também foi marcado por recorde na quantidade de mobis hospedados. Em cada um dos dois anos anteriores, foram encontrados 747 mobis, mas neste ano, o aumento foi imenso, chegando quase às 2200 mobílias hospedadas.

Cerca de 1300 mobis encontrados este ano pertencem exclusivamente ao Clube dos Arquitetos, o principal fator que levou a quantidade enorme de mobis hospedados.
4/10 Episódios