segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Marketing - Conceito e Segmentos





Conceito


Os membros do marketing são aqueles que buscam uma resposta (atenção, compra, voto, doação, ideia) de outra parte. Se duas partes estão buscando vender algo uma para a outra, ambas são consideradas membros de marketing. Eles devem estimular os usuários a utilizarem os serviços e funções do fã site. Mas você deve se perguntar, o que é o marketing Habbo? Quem é meu público? Onde o marketing Habbo atua?

Os membros do setor de marketing dos Fã sites podem utilizar diversos conceitos de marketing para atrair novos usuários e fidelizar o seu público. Vamos conhecer algumas dessas ideias que são utilizadas no Habbo, propor novas e mostrar os benefícios por trás desses conceitos que você pode explorar dentro do mundo do Habbo.

Primeiro iremos separar o Marketing Habbo em um mapa conceitual/diagrama para entendermos melhor os caminhos do marketing e o que são suas funções dentro do mundo dos Fã sites.

O marketing rodeia todo o Fã site e precisa de uma equipe engajada para promover o trabalho feito por todos os membros dessa organização. Realiza diversas atividades que devem ser planejadas e desenvolvidas frequentemente, já que é um cargo que precisa ser abastecido sempre com atividades e informações. Alimentar todo esse ecossistema dentro de um Fã site é fator primordial para se obter resultados positivos.

Segmentos do Marketing


  • Conteúdo: Divulgam suas redes sociais ao final de todas as notícias publicadas, ajudam na realização das campanhas e eventos internos.
  • Fórum: Produzem tutoriais de como se registrar no Fã site e utilizar ferramentas do site para assim atrair e ensinar os usuários.
  • Rádio: Vendem espaços publicitários conhecidos como vinhetas.
  • Galeria/Feirão: Incentivam o uso do Feirão e Galeria através de promoções.
  • Eventos: Produzem textos para uso dos divulgadores ou para eventos e campanhas.
  • Redes Sociais: Fazem eventos publicitários para ganhar seguidores.
  • Parcerias: Realizam parcerias com RPgs, polícias e portais de conteúdo.
  • Cadastros: Buscam promover a aquisição de novos usuários.
  • In-Game: Ajudam em campanhas, eventos e divulgação de textos para trazer novos usuários ao site. Também patrocinam eventos de terceiros que divulgam seus sites.

Ao longo da nossa série, você irá explorar cada um dos segmentos desse marketing Habbo.

Série

Marketing

1/4 Episódios


Próxima leitura

Atuação



Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade