segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Justiça - Pelas minhas mãos




Muitos escândalos


A Sulake sempre esteve rodeada de escândalos com o seu jogo Habbo Hotel.

  • Em 2012, o Projeto Criança e Consumo acionou o ministério público e a promotoria de justiça sobre a permanência de práticas abusivas no jogo virtual Habbo Hotel, da empresa Sulake Brasil Entretenimento Ltda, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis.
  • Em 2012, o jornal britânico The Telegraph denunciou diversos casos de [bobba] e pedofilia no channel 4 do Reino Unido, envolvendo o Habbo Hotel. Naquele ano, foi tão grande o escândalo que o jogo perdeu seus patrocinadores.
  • A alguns anos atrás, a ex-gerente de comunidade Reeet acionou a justiça do trabalho processando a Sulake por práticas trabalhistas ilegais.
  • Em 2017, ex-moderadores processaram a Sulake por práticas abusivas de trabalho, o julgamento deve acontecer em Abril de 2018 na Vara do Trabalho de Praia Grande.
  • Em 01 de março de 2018, durante a apresentação do Habbo Awards que é a premiação dos melhores do ano. O Staff Atari79, funcionário da Sulake, zombou do ex-jogador joalensil que cometeu suicídio em 2017. Diversos jogadores gargalharam da fala do gerente.
  • Em 2018, a Staff Morgana enviou um email oficial do Habbo para uma jornalista do fã site Habbid. Sob pressão Morgana usou o twitter oficial do Habbo PT/BR para dizer que mentiu.
  • Em março de 2018, começou a circular a informação preliminar e sem apuração de que a Sulake sofreu um novo processo judicial introduzido pelos pais de um jogador do Habbo. O processo ao que tudo indica, corre em segredo de justiça. Os pais querem responsabilizar o Habbo pelo suicídio do filho, que sofreu bullying dentro do jogo.

Uma comunidade sem limites


Em 2019, uma pessoa chegou ao ponto de criar um perfil (@ExposedHB) na rede social Twitter para expor diversos jogadores e suas imagens na vida real, comparando-os com animais e imagens desqualificadoras para promover ações que humilhassem os expostos.



A alguns anos atrás, O emblema BR922 foi solicitado pelo Fã site Abobbados e tinha o rosto de um personagem parecido com um usuário. Descubriu-se que ele foi hospedado para humilhar o ácido blogueiro Joalensil que tinha o site HabbonicNews. A descrição do emblema "Manipula esporos, engana pessoas e cheira mal. Uma verdadeira aberração em decomposição." A descrição permanece até hoje nos arquivos internos do jogo, mas o emblema foi apagado e nunca foi entregue a ninguém.

Caso do Embaixador


Em junho de 2020, o Embaixador oficial do Habbo Hotel foi destaque na comunidade após um caso de assédio com a antiga usuária x@=camile=@x. O caso repercutiu através de uma manifestação feita na rede social Twitter pelos usuários da comunidade. Diversas outras vozes femininas também contaram casos envolvendo o jogador, fazendo com que a campanha "Contra o assédio aos usuários #HabboSePosicione" chegasse ao conhecimento da gerência do jogo. O Habbo nunca respondeu ao acontecido, alguns acreditam que seja porque a staff Morgana tivesse uma grande amizade com o embaixador. No final das contas, o caso foi resolvido por trás das cortinas com o pedido de desligamento do embaixador do projeto oficial.

Fonte:
https://www.habbodaaline.com.br/2020/06/usuaria-xcamilex-expoe-embaixador-jeff.html
Série

Justiça

5/5 Episódios


Obrigado pela leitura!

Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade