segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A vida e História do Gigante - 4Queijos





Reconhecido em todos os cantos como o mais famoso membro da equipe do Habbo BR/PT, 4Queijos foi e continua sendo considerado um fenômeno na história que marcou a maioria da comunidade do jogo. Talvez um dos sucessos do gerente tenha sido o personagem que ele mesmo criou. O funcionário não tinha muitos amigos adicionados porque, segundo ele, existia um limite e não seria possível adicionar todos os jogadores e também porque ele entrava para trabalhar mas também adorava entrar para conversar com os usuários. Aos poucos foi conquistado os jogadores, a comunidade e transformando o jogo. Confira agora a história e vida de 4Queijos.

SUA CHEGADA


Foi contratado pela Sulake em dezembro de 2007 para trabalhar na gerência do Habbo. Em 6 de fevereiro de 2008 foi finalmente revelada sua chegada para toda a comunidade. Ele entrou como assistente da gerente Flecha. O gerente trabalhou sozinho por alguns meses após a saída da gerente Flecha, até que em 19 de dezembro de 2008 chegou o seu fiel escudeiro Disco-Lee, um novo gerente para o Habbo em português.


*Algumas fontes registram que ele entrou para substituir a ex-gerente paty-nestle, porém em uma entrevista, ele contou que a gerente Flecha estava sozinha e ele entrou como sua assistente para ajudar na comunidade. Após isso, paty-nestle retornou a gerência e em pouco tempo saiu novamente.

O TWITTER DO GERENTE


Em julho de 2009 a equipe do Habbo BR/PT decidiu criar contas na rede social Twitter com o objetivo de se aproximar dos usuários. Os gerentes respondiam dúvidas dos usuários e utilizavam a rede para engajar a comunidade nas atividades do jogo. Em uma entrevista, 4Queijos contou que essa extensão era uma forma de estar onde os jogadores estavam, mesmo que eles quase nunca falassem de Habbo em suas redes. Para se ter uma ideia desse impacto, o personagem fictício do gerente 4Queijos conseguiu 70.034 seguidores na rede e publicou mais de 22 mil tweets.

O PERSONAGEM


Os jogadores acreditavam que o gerente era realmente gordo na sua vida real porque existiam muitas brincadeiras com isso. A primeira notícia que escreveu foi contando sobre o personagem 4Queijos para uma promoção dentro do jogo de um restaurante italiano. Nela, ele contou que o personagem era gordo e tinha vindo da Itália. Quando perguntavam o que ele tinha feito para trabalhar na Sulake, respondia Pastelaria de Pixels.

A aparição dos gerentes era um evento tão marcante que um habbo falava ao outro onde ele estava. O gerente não gostava de receber carinhos e presentes da comunidade porque queria que os jogadores usassem entre eles. Porém, quando entrava em um quarto os respeitos lotavam o chat do jogo. Recebia também milhares de presentes e para tentar parar isso, até já usou a missão "por favor, não me deem presentes".


4Queijos tinha dois quartos que ficaram muito famosos dentro do jogo. O "AÇÚCAR REFINADO" e o "AÇÚCAR MASCAVO". Eram quartos pequenos com campainha que quando ele estava lá, os jogadores alertavam os outros para tentarem entrar no quarto. Alguns habbos passavam horas tentando acessar o quarto para falar com o gerente. Nesse quarto, sempre muito educado e respeitoso todos eram ouvidos pelo gerente.




SEU CURRÍCULO


Foi contratado em 23/11/2007 pela Sulake através de um anúncio de emprego. Participou de uma entrevista de emprego com a gerente Flecha e foi contratado. O gerente trabalhava no escritório durante a semana e em dias especiais que necessitava trabalhar no fim de semana, fazia isso de casa. Seu trabalho era fazer conteúdo para o Habbo e reportar o que estava acontecendo na comunidade para a finlândia. Ele não tinha acesso ao SAC do jogo.

4Queijos já visitou a sede da Sulake na finlândia em duas viagens. Em fevereiro de 2009 foi conhecer a sede do jogo e contou aos jogadores como foi essa visita.




PROMOÇÕES


Realizou diversas promoções dentro do jogo, sendo até ofendido por jogadores que não ganhavam as atividades. Disse em entrevista, que adorou fazer o "Festival de talentos Neon", que foi uma campanha temática para promover os novos mobis Neon. O gerente achava um saco ler todos os emails para selecionar os ganhadores, afinal eram milhares de jogadores. Criou o abismo dos pixels, uma lista onde guardava o nome de todas as pessoas proibidas de participarem de competições. Essas pessoas tinham cometido irregulares graves como plágio.

Eram comuns eventos onde pudessem entrar uma quantidade de jogadores e lá existia algum game produzido pelo gerente. Com o crescimento do jogo, esses eventos acabaram e passaram a existir muito mais promoções por formulários.



4Queijos também comandou o Habbo Rancho, que era um reality show com participantes escolhidos por sorteio. O gerente parou de fazer esse reality porque era muito ofendido por todos os jogadores que não ganhavam uma vaga entre os participantes.




FÃ SITES


Os Fã sites sofreram muito na época do gerente, tanto que anunciar o link de um fã site era passível de banimento. Em 18/01/2009, no jogo Corrida do Dragão, que aconteceu na sala do nosso gerente comestível, um jogador perguntou ao gerente e ele respondeu dizendo: "Adoro a Habbid! mas devo confessar que leio mais o café dourado". O gerente tentou na sua época se aproximar dos Fã sites mesmo com o desagrado por parte da Sulake em reconhecer esse projeto.


PRÊMIOS NÃO PAGOS


Sendo demitido de surpresa e tendo suas ferramentas removidas, diversos jogadores ficaram ser receber os seus prêmios em promoções que estavam ativas na comunidade e até hoje relembram dessa situação.


VISITA DE FAMOSOS


Os jogadores participavam de bate-papos com famosos que visitavam o Habbo e sempre lá estava o coordenador da maioria dessas ações, 4Queijos.






COLUNAS


PIPOCA DE PIXELS
Foi uma coluna do gerente com promoções onde os usuários poderiam participar e falava sobre cinema.

APRENDIZ DE PIXELS
Foi uma coluna do gerente onde os Habbos ajudavam no conteúdo do site, produzindo artes e emblemas. Era feito pelo gerente Disco-Lee com apoio dos moderadores.

SABATINA
Foi uma coluna onde os usuários perguntavam coisas aos gerentes e eles respondiam algumas delas.
https://www.habbo.com.br/community/article/506/pergunte-ao-4queijos
https://www.habbo.com.br/community/article/542/aniversrio-do-4queijos
https://www.habbo.com.br/community/article/523/gerente-sabatinado


PROTESTOS


A hashtag #BananaNoHabbo foi um dos assuntos mais comentados do Twitter em janeiro de 2012, batendo o segundo lugar no Brasil. Isso aconteceu após o gerente comentar essa hashtag em resposta aos protestos que os jogadores estavam fazendo para que o mobi Máquina de Banana Gelada voltasse a ser negociável. As trocas do mobi foram desligadas após a Sulake descobrir que jogadores do Habbo PT/BR tinham descoberto uma maneira de conseguir diversas dessa mobília no jogo Lost Monkey.
Sofreu na mão da usuária mais icônica da comunidade e foi motivo de diversos dos vídeos da web famosa.



AMIZADES


O gerente tinha uma relação próxima com os demais gerentes. Já comentou que foi ao cinema com a ex-gerente Acapulca e em uma festa do ex-gerente Disco-Lee. Também foi amigo da usuária .thali, administradora da Habbid.

DESPEDIDA


Ficando 4 anos e meio, sua saída foi traumática para os jogadores. Foi uma tarde cinza, com jogadores incrédulos por todos os corredores do Hotel. O gerente nunca mais entrou no jogo e prometeu nunca entrar para que ninguém se passe por ele e alguém sofra um golpe por isso.

No ano de 2012 participou de uma entrevista no Fã site Habbid.

No ano de 2013 o gerente fez uma Twitcam para responder dúvidas da comunidade.



AGORA


Até hoje existe um movimento conhecido como "Volta 4Queijos" que pede o retorno do gerente. Diversos jogadores revisitam seus quartos e contam sua história. Alguns produzem conteúdos mostrando um pouco do que foi o fenômeno 4Queijos.

MÁQUINA DO TEMPO


- Em 5 de novembro de 2008, os Habbos puderam fazer perguntas para o gerente 4Queijos. As 20 melhores ganharam Período HC. Esse quadro de perguntas passou a ser feito toda semana.
- Em 10 de novembro de 2008, o gerente 4Queijos respondeu perguntas na coluna pergunte ao 4Queijos. Em uma das perguntas de porque o nosso Hotel era o único que não tinha fã sites oficiais, 4Queijos respondeu que a equipe Habbo tinha recebido denúncias de golpes contra TODOS os fã sites.
- Em 17 de novembro de 2008, o gerente 4Queijos respondeu as novas perguntas feitas pelos Habbos. A ideia do projeto veio do Habbo Canadá.
- Em 24 de novembro de 2008, 4Queijos anunciava que tinha completado 1 ano no Habbo Hotel. Para comemorar, foi lançado um novo colante para Habbo Home DE GRAÇA mas por tempo limitado. A celebração ocorreu no Teatro nesse mesmo dia às 16h00 BR / 18h00 PT.


- O ex-gerente do Habbo Hotel 4Queijos comentou no Twitter e no Facebook a demissão dos moderadores da nossa comunidade.



4Queijos - Provavelmente foi (e continua sendo) o membro mais famoso da equipe BR/PT. 4Queijos se destacou por fazer de tudo no Hotel desde que entrou em 2007, e claro, foi um dos maiores responsáveis pela ascensão do jogo na versão portuguesa, ditando um novo estilo que ia do mundo de pixels ao mundo real.

Os gerentes sempre tiveram um papel amplo dentro do Habbo, eram eles quem traziam promoções, eventos e até entrevistas aos usuários, porém, em fevereiro de 2012 esta história mudou por completo, isto porque 4Queijos e Disco-Lee (na época, gerentes do Habbo BR/PT) deixaram o Habbo Hotel. Juntamente a eles, estava MissFurby, que por decisão própria decidiu permanecer trabalhando no Habbo, porém não mais como gerente. Esta foi uma estratégia global da Sulake, ou seja, o mesmo caso aconteceu em todas as outras comunidades.

No mesmo dia em que foi demitido, Disco-Lee fez uma transmissão ao vivo pela twitcam – aplicativo do Twitter, que na época era um dos principais meios de comunicação entre equipe e usuários – relatando algumas informações, como funcionará a comunidade daí pra frente e até sobre o que ele faria quanto à sua vida profissional. Com o passar do tempo, as atividades, que antes eram feitas pelas notícias, passaram a serem realizadas pelo "client".

Em 2013, os gerentes retornaram às comunidades, porém, com grandes diferenças. Uma delas foi que a partir de então eles passaram a serem chamados de "Staffs", para os usuários não é uma mudança e tanto, mas para eles sim, isto, porque de acordo com eles, eles possuem maiores funções! Outra mudança é que em vez de administrarem apenas uma comunidade, eles também servem outras.


https://www.facebook.com/4QueijosOficial/photos/a.194649283968821.31102.194470247320058/1025331074233967/
https://twitter.com/4QueijosOficial

Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade