quinta-feira, 19 de outubro de 2023

História - Habbo: O Refúgio Social em Tempos de COVID-19




A pandemia de COVID-19 transformou drasticamente nosso estilo de vida, impondo medidas de isolamento social e distanciamento que nos forçaram a buscar alternativas para manter nossas conexões sociais e escapar do isolamento. Nesse cenário, uma plataforma inesperada ganhou destaque: o Habbo Hotel.

O Habbo Hotel é um jogo que combina elementos de MMO (Massively Multiplayer Online) com uma plataforma de bate-papo. Completando duas décadas de existência em 2020, o jogo se tornou uma escolha popular entre os jovens que aderiram às medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a propagação do coronavírus.

Segundo a Sulake, a empresa responsável pelo Habbo Hotel, houve um aumento global surpreendente de 213% no número de usuários diários entre o final de fevereiro e o final de março. O tempo gasto no jogo também aumentou em 134% durante o mesmo período. O Habbo Hotel rapidamente se tornou um refúgio onde as pessoas podiam continuar a socializar e se conectar virtualmente, mesmo enquanto seguiam as regras de distanciamento físico.

Uma característica notável da transformação do jogo durante a pandemia é a introdução de máscaras cirúrgicas para os personagens do Habbo Hotel. Assim como nas ruas do mundo real, as máscaras se tornaram obrigatórias no jogo, e são distribuídas gratuitamente a todos os jogadores, contrastando com a escassez de máscaras observada na realidade.

Conversas sobre a COVID-19 dominam os corredores virtuais do Habbo Hotel. Os jogadores se reúnem para discutir a pandemia, compartilhar informações e até mesmo participar de festas de aniversário virtuais com convites e playlists. A sensação de normalidade que o jogo oferece é inestimável, com muitos quartos do Habbo Hotel constantemente lotados, reunindo jogadores que buscam interações sociais em tempos desafiadores.

O Habbo Hotel também adotou a responsabilidade de promover a conscientização e medidas de prevenção. A Sulake implementou recompensas especiais para jogadores que se mantêm em casa e entram no jogo diariamente. Além disso, o jogo realiza competições globais de criação de quartos e eventos comunitários, incluindo a participação de uma médica em um evento no Brasil para responder a perguntas sobre a doença.

O poder do Habbo Hotel durante a pandemia vai além da interação social. O jogo proporciona uma experiência única, com festas, debates parlamentares, eventos em hospitais virtuais e até mesmo a realização de empregos virtuais em troca da moeda do jogo. Para muitos jogadores, o Habbo Hotel se tornou um escape essencial, ajudando a manter a mente ocupada e as emoções positivas durante a quarentena.

A psicóloga Marilene Kehdi destaca que os jogos online, como o Habbo, proporcionam uma sensação de proximidade e ajudam a manter as pessoas envolvidas e conectadas, mesmo à distância. No entanto, ela ressalta a importância do controle do tempo gasto em jogos, uma preocupação legítima em um momento em que o equilíbrio entre o mundo virtual e o mundo real é fundamental.

O Habbo Hotel não se limita a festas de aniversário; ele também se tornou um local para festas eletrônicas e eventos em tempo real. Muitos artistas e DJs, como Eric Alves (vó1d), adotaram o jogo como um local alternativo para suas apresentações. O Habbo Hotel se tornou o cenário de festas que normalmente ocorreriam no mundo real, permitindo que os participantes desfrutem da música e da companhia de outros jogadores de maneira virtual.

O Habbo Hotel é um exemplo notável de como os videogames podem desempenhar um papel significativo na vida das pessoas em tempos de crise. Além de oferecer entretenimento, ele se tornou uma plataforma vital para manter conexões sociais, apoiar o bem-estar mental e proporcionar um senso de normalidade em um mundo em constante transformação. À medida que a pandemia persiste, o Habbo Hotel continua a evoluir, demonstrando como a tecnologia e a criatividade podem se unir para enfrentar os desafios do nosso tempo.

Repercussão internacional


"Quer namo?" Habbo Hotel vive novo boom de popularidade durante a pandemia
https://www.uol.com.br/start/ultimas-noticias/2020/04/04/o-hotel-mais-popular-da-quarentena-e-o-habbo.htm

Jogo Online 'Habbo Hotel' vive novo boom de popularidade durante a pandemia
https://www.folhape.com.br/DIVERSAO/2330-JOGO-ONLINE-HABBO-HOTEL-VIVE-NOVO-BOOM-POPULARIDADE-DURANTE-PANDEMIA/136506/

Festas online aplacam isolamento e reforçam laços de amizade na quarentena
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/03/festas-online-aplacam-isolamento-e-reforcam-lacos-de-amizade-na-quarentena.shtml

Gamers check back in to Habbo Hotel as coronavirus refuge
https://finance.yahoo.com/news/gamers-check-back-habbo-hotel-143943315.html?guccounter=1

Habbo Hotel revive gracias a la cuarentena por coronavirus
https://redgol.cl/gamer/Habbo-Hotel-revive-gracias-a-la-cuarentena-por-coronavirus-20200319-0026.html

Pelaajat rynnistivät takaisin Habbo Hoteliin koronaeristäytymisen takia – Tatu Helle, 22: "En edes tajunnut, että palvelu on yhä olemassa"
https://yle.fi/a/3-11271453

HABBO EST DE RETOUR D'ENTRE LES MORTS GRÂCE AU CONFINEMENT
https://hitek.fr/actualite/habbo-retour-entre-morts-grace-confinement_22209

Gamers Check Back in to Habbo Hotel as Coronavirus Refuge
https://www.voanews.com/a/silicon-valley-technology_gamers-check-back-habbo-hotel-coronavirus-refuge/6187131.html

Muistatko vielä Habbo Hotelin? Elää koronaviruskriisin myötä uutta kulta-aikaa: "Myös vanhat pelaajat ovat tulleet verestämään muistoja"
https://www.mtvuutiset.fi/artikkeli/muistatko-viela-habbo-hotelin-elaa-koronaviruskriisin-myota-uutta-kulta-aikaa-myos-vanhat-pelaajat-ovat-tulleet-verestamaan-muistoja/7774978#gs.4pvtia

Repercussão - Twitter


Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.

0 comentários :

Postar um comentário

Somente serão permitidos comentários de usuários do Google, Nome/Url e Anônimo. sendo que em Nome/Url é proibido colocar links de terceiros (deixe em branco).

2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade