
Você como jornalista pode buscar informações em diversos lugares dos servidores do Habbo. Você pode noticiar informações do Hotel que desejar ou até mesmo coletar elas do servidor de desenvolvimento do jogo. Vamos conhecer mais sobre isso.
Descobrir novos itens de mão no Habbo pode ser uma experiência divertida, especialmente para quem gosta de personalizar avatares ou explorar o que há de novo no jogo. Este guia passo a passo mostrará como identificar esses itens utilizando recursos oficiais e acessíveis.
Passo 1: Entenda os Itens de Mão
Os itens de mão no Habbo são objetos que seu avatar pode carregar, como bebidas, balões, livros e outros acessórios. Esses itens não são disponibilizados diretamente, mas sim ativados ao interagir com mobílias específicas. Este tutorial mostra como você pode descobrir novos itens de mão no jogo. Os itens de mão são ativados quando um usuário interage com mobílias específicas, como máquinas de refrigerante, barris, geladeiras e outros tipos de mobílias. Cada mobília que oferece itens de mão tem uma programação associada que entrega o objeto ao jogador.
Passo 2: Acesse o Arquivo de Recursos do Habbo
O Habbo utiliza arquivos públicos para listar os itens e mobílias do jogo. Para começar a investigação, siga estas etapas:
- Abra o Navegador: Use seu navegador favorito.
- Vá até o Arquivo de Textos do Habbo:
https://www.habbo.com.br/gamedata/external_flash_texts/1
Passo 3: Busque pelos Itens de Mão
- Use a Busca do Navegador: Pressione Ctrl + F (ou Cmd + F no Mac) e procure por palavras-chave como: handitem
- Identifique os itens de mão e seu nomes associados. Por exemplo:
handitem1000=Rosa
handitem1001=Rosa Negra
handitem1002=Girassol
handitem1003=Livro Vermelho
handitem1004=Livro Azul
Agora já sabemos o nome dos itens de mão e seus respectivos códigos de identificação, agora vamos acessar os arquivos internos dos itens de mão.
Flash - arquivos
- Passo 1: Localizando o link da build
Este tutorial mostra como descobrir a build atual do Habbo e acessar os recursos necessários para personalizar ou desenvolver ferramentas relacionadas ao jogo.
Passo a Passo
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Acesse o arquivo de variáveis externas do Habbo pelo link abaixo:
external_variables -
Dentro desse arquivo, procure pela linha que contém
flash.client.url=
. Você pode usar a busca do navegador (Ctrl + F
ouCmd + F
) para localizá-la rapidamente. -
Copie o link que aparece após
flash.client.url=
. O link deve ter um formato semelhante a este:
https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202501131238-217734843/ -
Complete o link copiado adicionando o arquivo
hh_human_item.swf
no final. O link final ficará assim:
https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202501131238-217734843/hh_human_item.swf
Exemplo
Se a variável encontrada for:
flash.client.url=https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202501131238-217734843/
O link final será:
https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202501131238-217734843/hh_human_item.swf
Conclusão
Seguindo este processo, você poderá descobrir a build atual do Habbo e acessar os arquivos necessários para seu desenvolvimento. Se precisar de mais ajuda, entre em contato pelo servidor da PixelsEmotion!
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Acesse o arquivo de variáveis externas do Habbo pelo link abaixo:
- Passo 2: Extraindo
Acesse o arquivo hh_human_item.swf e faça download do arquivo. Utilizando um programa extrator como o JPEXS Free Flash Decompiler v.21.1.0, faça a extração das informações do arquivo .swf como mostrado abaixo.
https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-202501131238-217734843/hh_human_item.swf
Para extrair o arquivo, abra ele conforme mostrado na figura acima e clique em "Exportar todas as partes" e selecione apenas "imagens" formado "PNG/GIF/JPEG" desmarcando as demais opções. Clique em "OK" e aguarde a finalização da extração em uma pasta da sua máquina. - Passo 3: Identificando os itens de mão em seus respectivos códigos
1. Localizando o Arquivo
Após descobrir a build atual seguindo o tutorial de como descobrir a build, você pode acessar o arquivo
HabboAvatarActions.xml
no seguinte formato:https://images.habbo.com/gordon/flash-assets-PRODUCTION-[BUILD_ATUAL]/HabboAvatarActions.xml
Substitua [BUILD_ATUAL] pela build que você obteve.
2. Estrutura do Arquivo
O arquivo
HabboAvatarActions.xml
define ações para os itens de mão que o jogador pode usar no jogo. Os dois principais tipos de ações são:- UseItem: Itens que o jogador pode levar à boca.
- CarryItem: Itens que o jogador pode apenas carregar nas mãos.
3. Exemplo de Código XML
Veja abaixo um exemplo de como os itens são definidos no arquivo XML:
<action id="UseItem" state="usei" preventheadturn="true" precedence="200" geometrytype="vertical" activepartset="handRight" assetpartdefinition="drk"> </action> <action id="CarryItem" state="cri" precedence="205" geometrytype="vertical" activepartset="handRight" assetpartdefinition="crr"> </action>
Os atributos mais importantes aqui são:
- id: Identifica o tipo de ação (
UseItem
ouCarryItem
). - state: Define o estado visual do item (
usei
para "usar" ecri
para "carregar"). - assetpartdefinition: Define o prefixo usado para identificar o item (
drk
oucrr
).
4. Exemplos de Itens de mão
Item "UseItem" (drk) = 9:
Exemplo de um item que o jogador pode levar à boca.
Item "CarryItem" (crr) = 100:
Exemplo de um item que o jogador pode apenas carregar.
- Passo 4: Identificando os itens de mão das mobílias
1. Localizando o Arquivo da Mobília
O conteúdo das mobílias no Habbo antigo estava disponível nos formatos
.xml
e.json
. Para acessar os arquivos, você deve conhecer o link da mobília desejada. Um exemplo seria:https://images.habbo.com/habbo-asset-bundles/production/2019.3.9f1/Furni/WebGL/53176/lm_bananadrink
⚠️ Esse link funciona apenas para mobílias hospedadas que constam na build antiga.
Copie e cole o link em seu navegador para fazer o download do arquivo compactado.
2. Extraindo o Conteúdo
Depois de baixar o arquivo, utilize um programa como o AssetStudioGUI para extrair os dados.
- Acesse o site oficial ou repositórios confiáveis para baixar o AssetStudioGUI.
- Abra o programa e carregue o arquivo baixado.
- Extraia os arquivos no formato legível, como
.xml
.
3. Identificando os Itens de Mão
Ao abrir o arquivo
.xml
extraído, procure pela tag<drinks>
, que lista os itens de mão associados à mobília. Veja o exemplo:<drinks> <drink id="66"/> </drinks>
O valor do atributo
id
(neste caso, 66) representa o item de mão que pode ser utilizado pelo jogador ao interagir com a mobília.Mobílias que possuem mais de um drink apresentarão todos os IDs listados. Cada
id
de drink corresponde a um item de mão no Habbo.
⚠️ Infelizmente, o formato
.xml
utilizado anteriormente para divulgar os detalhes das mobílias, incluindo os itens de mão disponíveis, não está mais acessível nas versões atuais do Habbo. Dessa forma, não é possível identificar diretamente quais itens de mão uma mobília oferece apenas consultando os arquivos de recursos.Para descobrir os itens de mão associados a uma mobília, é necessário possuir o item no jogo e utilizá-lo manualmente até verificar todos os itens de mão disponíveis.
Outra alternativa é consultar fã sites como o Habcat, que frequentemente disponibilizam essas informações de forma detalhada e organizada.
Você também pode visualizar todos os itens de mão que já descobrimos e catalogamos em itens de Mão Habbo.
