sábado, 1 de dezembro de 2018

Como deixar uma imagem com Fundo Transparente?





Nesse tutorial iremos mostrar apenas como deixar uma imagem com fundo transparente no programa PhotoFiltre 7. Por isso, partiremos da premissa de que você já tem uma imagem aberta dentro do programa.

Como retirar fundo de imagens?


1. Vamos usar uma imagem simples para que você possa aprender. Veja a imagem abaixo, você pode usar ela no seu programa.



2. Na aba de atalhos disponíveis na lateral direita do programa, vamos usar a varinha mágica chamada de "Ferramenta Varinha Mágica".


3. Clique com a varinha mágica dentro da imagem. Agora você tem duas opções, na primeira pode usar seu teclado e clicar na tecla "Delete". A outra opção é usar a borracha para apagar apenas o que desejar ou com o botão direito do mouse clicar em Limpar.


Note que todas as opções terão o mesmo resultado.




4.  Pronto. Esse será o resultado da  nossa imagem, agora sem fundo.


Como deixar o fundo de imagens transparente?


1. No menu do programa, clique em "Imagem" e depois clique em "Cor Transparente...". Como mostra na imagem abaixo:



2. Selecione na imagem a cor que deseja deixar transparente. Note que você terá a opção conta-gotas, basta selecionar na sua imagem a cor que quer deixar transparente.

 Note que escolhemos a tolerância de 30 mas você pode usar aquela que desejar. Note que o programa irá forçar a substituição total de cores próximas quanto mais próximo estiver de 100.


4. Pronto. Agora temos a nossa imagem com o fundo transparente.





Outra forma de deixar uma imagem transparente é colorir o fundo com uma cor que não exista na imagem, usando o balde de tinta (Ferramenta preencher) e usar esse tutorial. Assim, você não irá prejudicar a qualidade da sua imagem.


Curiosidades: Em 21 de setembro de 2018 salvamos todos os tutoriais de pixel arte do antigo fã site Habbid em um site que guarda uma cópia de páginas web. Assim cumprimos com nosso dever de guardar a memória da arte. Você pode conferir essa publicação original em https://web.archive.org/web/20180921235651/http://www.habbid.com.br/menu/habbid/tuto-pixel-art/fundo-transparente/.

Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade