sábado, 1 de dezembro de 2018

Pixel Art - Fazendo Habbo Grosser





Este tutorial foi dividido em quatro partes, destacando alguns efeitos e algumas dicas. São necessários para a criação de Habbo Grosser os programas Paint e PhotoFiltre.



Grosser Normal



1º Passo: Para o começo de tudo você deve ter em mãos a sua Habbo Imagem, em seguida cole no paint:





2º Passo: Faça uma copia da imagem, abra o PhotoFiltre clique em “New”   escolha as proporções, pegue a copia do Habbo Imagem e cole, procure por Adjust >> Duotone:





Na janelinha do Duotone em Color 1 escolha a cor cinza e em Color2 a cor branca, diminua o Threshold para 1(as vezes não é necessário diminuído por inteiro) .





Olhe o resultado:





3º Passo: Copie a imagem do PhotoFiltre e cole-a no paint. No paint procure por Imagem >> Alongar/Inclinarou aperta Ctrl + W





Na janelinha Alongar / Inclinar em Horizontal e Vertical digite 200, dê Ok.





Olhe o resultado:





4º Passo: Pegue a imagem ampliada e comece a fazer as linhas pretas, evite deixar muitas linhas retas e pontas com formas quadradas:





Olhe o resultado:





5º Passo: Para tirar o cinza, selecione a borracha (para aumentá-la Ctrl + +) selecione a cor cinza, na primeira opção de cor, e a cor branca na segunda, em seguida com o botão direito do mouse pressionado, passe por toda a imagem. Olhe o resultado:





6º Passo: Agora tem um grosser quase pronto, pinte o seu grosser com as cores do seu Habbo imagem.





7º Passo: Para fazer as sombras em um grosser você poder utilizar 2 tipos de sombras (ou mais), o pontilhado ou a sombra simples:




Você também pode utilizar as duas sombras em um grosser.



Pontilhado: Na sombra pontilhado (Xadrez) você faz pontos de 1 pixel, com um pixel de distancia, como na imagem já mostrada (1ª).

Sombras Simples (Degradê): são sombras com camadas simples, que você usa da cor mais escura pra a mais clara (2ª).

Você também pode fazer as duas juntas variando nas formas com que aplica as sombras. Olhe o resultado na nossa imagem:




Para facilitar o uso das sombras você pode fazer as paletas de cores, com os tons de cores que serão utilizadas no grosser. Olhe mais exemplos de grossers:

Pontilhado:





Sombras simples:





Grosser Francês

Agora é a vez de um grosser diferenciado, o grosser francês, como o abaixo:



Segundo algumas pessoas esses grossers francês foram inventado pelos franceses, e se espalhou pelo Habbo BR/PT, porém ao procurar sobre não foi encontrado um área de pixel entre os fã site do Habbo Fr.

1º Passo: Pegue o Habbo imagem e repita o 1º 2º e 3º passo do habbo grosser normal explicado pouco antes nesse tutorial.

2º Passo: A linha em quase toda a área deve ser feita um pouco arredondada, (ou seja, não fazê-las totalmente retas) , em seguida pinte-as, e faça as sombras conforme seu gosto.



Olhe esses grossers francês como exemplo, e tente fazer as suas:





Grosser 4x4, 6x6, 8x8...

Esses tipos de grosses poucos fazem por isso é quase uma escassez achá-los. Os grossers 4x4, 6x6, 8x8... É o grossers do próprio grosser.

1º Passo: Pegue seu habbo imagem e repita o processo do 1º, 2º, 3º, e 4º passo do habbo grosser normal explicado pouco antes nesse tutorial.

2º Passo: Comece a fazer o grosser do próprio grosser, ou seja faça um 2x2, depois faça um 4x4 do 2x2, e siga em diante, sempre em números pares. Bom pra você não se atrapalhar sempre que for preencher o Horizontal / Vertical sempre colocar 200, SEMPRE!!





3º Passo: Você agora irá fazer as sombras, use as explicações já ditas para finalizá-las.

Olhe mais exemplos. Devido a escassez, não foram encontrados muitas.





4ª Passo: Além da tradicional sombra que todos sabem e fazem, existe um novo efeito de sombras, que da um tom suave e sossegado. Como está sombra nesse cabelo:



4.1: Use o cabelo como cobaia para facilitar. Pegue seu grosser, faça tudo certinho, na hora da sombra, faça sombras simples, não faça pontilhadas.





4.2: Abra o PhotoFiltre, de um zoom para facilitar, com a ferramenta “Magic wand tool”  , clique na área onde a sombra irá se prolongar:





4.3: Em seguida selecione o “Blur tool”   e passe na imagem de dentro para fora, para onde a sombra irá se prolongar, olhe o resultado:




5° Passo: Esse efeito é muito simples, e que agrada muitos usuários, que é a substituição da linha preta, pela cor um pouco mais escura, conforme a cor que ela a contorna. Como essa:

5.1: Pegue a cor mais escura de cada área, conforme sua cor e substitua todo o preto. Muito simples. Faça um degrade para facilitar. Por fim você pode personalizar os seus grosses, sempre inovando e atraindo o precioso público. Olhe alguns exemplos:






Curiosidades: Em 21 de setembro de 2018 salvamos todos os tutoriais de pixel arte do antigo fã site Habbid em um site que guarda uma cópia de páginas web. Assim cumprimos com nosso dever de guardar a memória da arte. Você pode conferir essa publicação original em https://web.archive.org/web/20180921235640/http://www.habbid.com.br/menu/habbid/tuto-pixel-art/habbo-grosser/grossers-gerais/.


Série

Pixel Art

Ler o anterior
3/7 Episódios


Próxima leitura

Fazendo Super Habbo Grosser



Etiquetas:

Todas as imagens publicadas são propriedade dos seus respectivos autores e podem pertencer ao Habbo.
2012-2021 ~ Foi feito com pelo ViaJovem. Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Todas as imagens são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.
A curadoria desse projeto encerrou em 2021, você ainda pode fazer requisições e solicitações pelo nosso Twitter.
Sobre Nós - Manual de Marca - Política de privacidade